Ola, estou de volta depois de alguns contratempos e desaires. Começou com o agravamento da doença da minha sogra acabando infelizmente com o seu falecimento. Depois foram os meus animais de estimação com uma virose que mesmo com varias idas ao veterinário e muito dinheiro gasto perdi 2 que faleceram. Entretanto o meu PC morreu tambem - valeu-me o seguro que por acaso estava a acabar. Só o recebi esta semana, felizmente não me apagaram os meus dados, pois embora eu tenha mais computadores cá em casa só neste é que guardo as fotos e as receitas. Mas nem tudo são desgraças, tenho tido felizmente muito trabalho, o que nestes tempos difíceis que atravessamos é quase uma bênção, tanto em trabalhos de costura como em culinária-pastelaria - nota - estas não eram as minhas profissões, mas quem não tem cão caça com gato :) . Por agora só me aflige a minha saúde e do meu marido, que com a chegada do inverno o tempo frio e húmido só agrava a nossa situação, mas como o meu marido tem consulta para daqui a alguns meses e eu já aguardo a minha á 3 anos para o hospital de S. Maria, não vamos reclamar né? - nota que estou a ser irónica. Mas a serio, se nada se agravar e nós conseguirmos trabalhar e ter sempre trabalho menos mal... Tá-se bem :)
Pão pita ou pão sirio:
Ingredientes:
20 g de fermento de padeiro dissolvido em 100ml de água e 100ml de leite morno.
1 colher de chá de açúcar
uma pitadinha de sal - uso muito pouco
2 colheres de sopa de óleo alimentar - eu uso azeite
1 ovo batido
440 g de farinha
Amasse tudo muito bem, ou faça como eu utilize a maquina de fazer pão no ciclo- amassar (já não tenho força de braços para amassar estas massas).
Faça bolinhas de massa e coloque numa superfície enfarinhada para descansar por 35 minutos.(Até levedar).
Depois abra a massa em rodelas com o rolo e deixe crescer por mais 30 minutos (até levedar e ficarem estufadinhas.)
Leve a assar em tabuleiros enfarinhados no forno bem quente - 220º mais ou menos por 10-15 minutos, não deixe que ganhem muita cor.
Depois de cozidas envolva num pano húmido ainda quentes até arrefecerem.
OBS-
Quando for abrir a bolinha de massa, NUNCA abra de um lado e vire para abrir do outro, caso contrário o pão não abrirá em 2 folhas enquanto assa.
Este pao.... eu levo ja a receita! Sim porque é mais uma para entarra para os domingos... pita shoarma a moda do que se mais gosta ehehe :)
ResponderEliminarMeu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
ResponderEliminarTenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.