Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bolo Sporting - Massa com Oreos



Ingredientes:

5 ovos
250g de açúcar
150ml de óleo
1 yogurte natural
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato
280g de farinha para bolos
14 pares de bolachas Oreos em pedaços
corante alimentar - usei verde

Recheio:
1 pacote de natas frescas batidas em chantilly com 2 colheres de sopa de açúcar

Decoração:
Pasta americana branca ou de Marshmallow
Corante alimentar verde
Folha de hóstia
Gel brilho para hóstias

Bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar depois o óleo, fermento, bicarbonato, yogurte e o corante. Adicionar a farinha aos poucos batendo sempre. Por ultimo, junte os oreos á massa envolvendo com cuidado. Leve ao forno a cozer em forma redonda sem buraco untada de margarina e polvilhada de farinha.
Desenforme depois de cozido e deixe arrefecer completamente. Corte o bolo ao meio na horizontal e recheie com as natas. Barrar todo o bolo com um pouco de natas para que a pasta da cobertura adira melhor. Cubra o bolo com a pasta branca. Decore com a folha de hóstia, pasta branca, pasta com o corante e utilize o gel nos dois lados da folha de hóstia.

Peço desculpa pela foto da fatia do bolo, mas como foi um bolo para aniversario as fatias que sobraram já estavam meio de "esguelha".

4 comentários:

  1. Deve ser muito bom, adoro Oreos e adoro o Clube... hehe. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei.
    Beijos,
    Alessandra Macedo
    http://cozinhadaleca.blosgpot.com

    ResponderEliminar
  3. Como conseguiu fazer o símbolo tão perfeitinho?

    ResponderEliminar
  4. Como conseguiu fazer o símbolo tão perfeitinho?

    ResponderEliminar