Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tarte de Feijão



Ingredientes:

8 folhas de massa filo
200 g de feijão branco cozido 
3 ovos
raspa de 1 limão
50 g de côco ralado
1 dl de Agave ou 150 g de açúcar integral

Coloque o feijão, ovos, raspa do limão, açúcar no copo do liquidificador e pulse varias vezes até ficar um puré fino. Acrescente o côco e pulse mais uma vez só para misturar.
Pulverise uma forma de tarte de fundo amovível com óleo. Disponha as folhas de massa filo e pique o fundo com um garfo. Verta sobre a massa o puré e leve ao forno a 180º cerca de 25 minutos ou até começar a ficar douradinho.
Depois de frio, desenforme e polvilhe  açúcar em pó.