Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

domingo, 13 de setembro de 2009

Delicia com Amora - Dia da côr - roxo


Devo dizer que fiquei um pouco frustrada com a cor, mas por agora não há nada a fazer. Esperava que a gelatina fica-se mais roxa.
No entanto não me arrependo nada de ter escolhido esta receita, é magnifica, uma autentica perdição.


Iniciativa do blog - Delicias e Talentos
THINK FANCY, THINK PURPLE!

Ingredientes, por camadas:
1-------
1 base de pão-de-ló de compra
2--------
2 pacotes de natas - 400 ml
100 g de queijo mascarpone
100 g de amoras em puré
100 g de açúcar
4 folhas de gelatina incolor
3--------
1 pudim instantâneo de baunilha
2 folhas de gelatina
4--------
2 pacotes de natas - 400 ml
80 g de açúcar
4 folhas de gelatina
5--------
1 gelatina instantânea de amora
2 colheres de sopa de puré de amoras
--------
Amoras frescas para decorar

1-Comece por recortar a base de pão-de-ló á medida da forma que vai usar (de preferência de aro amovível). Coloque no fundo da forma.
2- Bata as natas e junte o queijo, açúcar e o puré de amoras. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, e dissolva-as em 2 colheres de leite a ferver. Deixe arrefecer um pouco e junte ao creme de amoras. Deite este creme sobre o pão-de-ló na forma. Leve o frigorífico 30 minutos.
3-Faça o pudim seguindo as instruções da embalagem. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e junte ao pudim acabado de fazer (ainda bastante quente), mexa bem para incorporar. Deixe arrefecer e coloque sobre o creme de amoras na forma. Leve de novo ao frigorífico por 1 hora.
4- Bata as natas e junte o açúcar. Demolhe a gelatina e derreta em 2 colheres de sopa de leite a ferver. Deixe arrefecer um pouco e junte ás natas. Deite sobre o pudim na forma, levando de novo ao frio por 30 minutos.
5-Faça a gelatina seguindo as indicações da embalagem, e junte o puré de amoras. Deite sobre as natas na forma. Decore com as amoras frescas e leve ao frigorífico por 2 horas pelo menos.
Desenforme e sirva fresco.