Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sábado, 8 de agosto de 2009

Pão caseiro no forno de lenha


Embora já tenha feito varias vezes, este que aqui apresento foi feito pela minha prima (Cristina). Veio entregar ainda quentinho antes de abrir a lojinha dela, que fica mesmo ao lado da minha casa.

Ingredientes:

Para cada kg de farinha
7 dl de água tépida
10 g de fermento de padeiro
1 colher de chá de sal

Dissolver o fermento na água. Num alguidar colocar a farinha fazendo um buraco no centro onde se deita a água com o fermento. Deitar o sal e começar a amassar tudo muito bem com as mãos. Deixe repousar tapando com um pano grosso, até levedar.
Molde os pães e leve ao forno de lenha, caso não tenha, o forno do fogão também serve.
Se preferir pode moldar pequenos pães e rechear com chouriço, como ela também fez.
Estavam realmente muito bons e como comemos pouco pão cá em casa deu para 3 dias, e continuava fofinho.