Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rosas de Maçã



Esta receita foi adaptada de uma que vi no blog Romeno - Retete de prajituri si alte bunatati de la lume adunate...
Ela fez com massa de compra, mas eu achei melhor fazer a massa em casa. Ficaram mais feios mas eu não me importo. São uns bolinhos deliciosos.
Aliás a Miha tem receitas fabulosas, dou-lhe os parabéns.

Ingredientes:

Massa:
500 g de farinha
30 g de fermento de padeiro
1 ovo batido
1 dl de leite
150 g de açúcar
100 g de margarina derretida

Recheio:

4 maçãs grandes descascadas e em fatias finas
4 colheres de sopa + 1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de canela em pó
2 dl de água

Começar por amornar o leite e dissolver nele o fermento. Bater o ovo com o açúcar, juntar a margarina e o leite com o fermento. Adicionar aos poucos a farinha, batendo muito bem. Deixe levedar por 2 horas . (Pode optar por colocar na maquina de fazer pão seleccionando o programa amassar e levedar.)
Entretanto leve ao lume num tachito a água, maçãs e 1 colher de açúcar. Deixe ferver 1 minuto e retire. Deixe arrefecer.
Depois, coloque a massa sobre a mesa e estenda com um rolo, formando um rectângulo. Corte tiras desta massa com cerca de 2 cm de largura por 40 cm de comprimento.
Sobre estas disponha o restante açúcar e canela.
Sobre cada tira disponha as fatias de maçã escorridas. Enrole como uma torta, com cuidado, e coloque num tabuleiro forrado de papel vegetal e untado de margarina.
Leve ao forno até cozer e ficar douradinho.( Eu cozi em forno de lenha).
Retire deixe arrefecer e polvilhe de açúcar em pó.




Deixo a dica: se quiserem visitar este blog romeno ou outros blogs em línguas difíceis, instalem a barra de ferramentas da google com tradução imediata, ou seja sempre que abre uma pagina em língua diferente do português, aparece uma barra amarela no topo da pagina a perguntar se quer traduzir. Por vezes a tradução não é grande coisa, mas dá perfeitamente para percebermos o conteudo.