Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tarte de Ameixas


Ingredientes:

1 base de massa folhada para tarte
300 g de ameixas em calda, frescas ou congeladas- se utilizar frescas ou congeladas, leve ao lume a ferver num tachinho por 4-5 minutos com 100 ml de água e 2 colheres de sopa de açúcar.
Retire e deixe arrefecer.

Creme custard:

0,5 l de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de margarina
2 colheres de sopa de farinha custard - bem cheias
casca de limão

Misture todos os ingredientes do creme custard e leve ao lume mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe arrefecer, retirando também a casca do limão.

Estenda a massa numa forma de tarte untada de margarina. Pique o fundo com um garfo.
Deite sobre a massa as ameixas, e sobre estas o creme custard.
Leve ao forno até ficar tostadinha.
Desenforme só depois de fria.