Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Licor de Limão


Ingredientes:

Casca de 4 limões - sem a parte branca
350ml de vodka
250g de açúcar
400ml de água

Coloque numa garrafa de boca larga , as cascas de limão e a vodka. Tape e deixe em infusão por 8 dias; agitando a garrafa todos os dias. Passado esse tempo, leve ao lume a água com o açúcar e uma casca de limão. Deixe ferver 4 minutos. Retire a casca de limão e deixe arrefecer. Junte a calda de açúcar á vodka, tape e deixe por mais 2 dias, agitando a garrafa todos os dias.
No final retire as cascas de limão, coe o licor através de um filtro de café ou de um pano fino e transfira para uma garrafa, tape muito bem e deixe repousar pelo menos 2 a 3 semanas - quanto mais tempo repousar melhor fica.
Geralmente guardo os meus no frigorífico e uso só passados alguns meses, ficam muito bons.

10 comentários:

  1. Que cor linda tem esse licor! De limão ainda não provei, mas deve ficar muito bom. Ideal para os cabazes do natal! Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma delícia.... tem óptimo aspecto....

    ResponderEliminar
  3. Ola, estou a procura de receita de licor de queijo ou casca de queijo, no indice de vosso site tem porem nao consigo visualizar. ficaria muito feliz se pudessem me ajudar. marana

    ResponderEliminar
  4. Ola, estou a procura de receita de licor de queijo ou casca de queijo, no indice de vosso site tem porem nao consigo visualizar. ficaria muito feliz se pudessem me ajudar. marana

    ResponderEliminar
  5. se se juntar tudo em quente o que pose acontecer???

    ResponderEliminar
  6. TOMEI UM LICOR DE LIMÂO DELICIOSO ERA MAIS ESCURO VOU FAZER ESSA RECEITA DEPOIS EU CONTO

    ResponderEliminar
  7. Vou fazer.
    Grato por compartilhar!
    Damasceno.

    ResponderEliminar
  8. Pelo que li parece um licor muito bom, muito grato. Cardoso

    ResponderEliminar