Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Almôndegas de beringela


Esta é daquelas receitas que surpreendem pela positiva. Até aqui só comia beringela em sopas pois confesso não aprecio este legume de outras maneiras, mas depois de provar esta receita... nem vos digo, é impossível explicar o sabor...
É delicioso.
Tirei a receita do site - straight from the farm e adaptei ao meu gosto.
Fantástica!!!...

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena, picada
1 beringela com casca, aos quadradinhos pequenos
2 ovos batidos
1 C. de sopa de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de queijo muzarella ralado
4 colheres de sopa de pão ralado
1 C. de sopa de salsa fresca picada
1 C. de sopa de manjericão fresco picado – usei orégãos secos
Sal e pimenta
sumo de limão

Aqueça o azeite e refogue a cebola e a beringela, temperando com umas pedrinhas de sal. Retire para uma tigela e divida em duas partes. Uma delas triture completamente. Volte a juntar á outra parte de beringelas e adicione os restantes ingredientes.
Com as mãos molde pequenas almôndegas e coloque num tabuleiro sobre papel vegetal untado com óleo. Leve ao forno a cozer, mas não deixe secar demasiado. Se preferir pode colocar sobre cada almôndega uma fatia fina de queijo, momentos antes de retirar do forno. Sirva com ketchup no topo de cada almôndega, acompanhe com arroz branco e salada.