Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mariscada com leite de côco


Ingedientes:

1 embalagem (600 g) de sortido de marisco - para arroz de marisco
700 g de camarão médio-grande
3 tomates picados
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 pimentão vermelho picado
150 ml de leite de côco
1 colher de chá de açafrão
Sal
Sumo de um limão
2 colheres de sopa de azeite
Malagueta, ou piripiri
Coentros picados

Coloque numa caçarola grande o azeite, cebola, alho, pimentão, tomate e deixe refogar um pouco. De seguida passe tudo com a varinha magica. Junte os camarões, leve de novo ao lume e quando ferver juntar a mistura de mariscos, leite de côco, açafrão, malagueta, sal. Deixe cozer e apurar um pouco, junte os coentros picados e sumo de limão. Rectifique os temperos.
Sirva de seguida acompanhado de arroz branco.