Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bolachas Marmorizadas


Ingredientes:

300 g de farinha
125 g de margarina derretida
125 g de açúcar
1 ovo
raspa de um limão grande
2 colheres de sobremesa de chocolate em pó

Bata o ovo com o açúcar, junte a margarina e a farinha, misturando muito bem. Divida a massa em duas partes,a uma parte da massa junte a raspa do limão misturando bem, á outra parte o chocolate e misture tambem muito bem. Molde cada massa em forma de cilindro e junte as duas, formando depois um só. Molde as bolachinhas (com corta massas, dispara biscoitos ou faça simplesmente umas bolinhas) e leve a cozer no forno em tabuleiros forrados de papel vegetal untado de óleo.
Depois de frias pode guarda-las em local fresco, em frascos ou caixas bem fechadas por 3 semanas.

18 comentários:

  1. Esses lindos corações têm todo o ar de serem deliciosos Micas!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Mais umas bolachinhas para experimentar!!!!
    Fiz as de amêndoa com doce de morango e deliciei-me !!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. que bonitas que ficaram linda
    vou guardar a receita
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram um amor as tuas bolachinhas, mesmo a pedir um café ou um cházinho para companhia.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. que ricas bolachas amiga,tenho de fazer,jinhoss

    ResponderEliminar
  6. Oi
    Não vai fermento?
    Bem fácil de fazer
    deve ser uma delícia.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Por favor manda 4 dessas pro café da tardi....plisssssss !!!!!!
    rsrsrsrs

    Que delicia, deu vontadiii! amei!

    bjs e sucesso

    ResponderEliminar
  8. Que lindas,também ja fiz umas bolachas marmorizadas.
    bJS

    ResponderEliminar
  9. ola. ja visitei o seu blog varias vezes e gosto mto das receitas. m so hj deixou um comentario e me faço seguidora.
    se kiser conheça tambem a minha cozinha em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de bolachinhas....
    adoro...jinhos

    ResponderEliminar
  11. Que lindas bolachinhas, têm muito bom aspecto!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  12. Olá!!Adorei a receita, seu blog é uma doçura, é de dar água na boca....irei visitá-la muitas vezes e experimentar qntas receitas puder...bjs

    ResponderEliminar