Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Coscorões


Receita inspirada nesta que vi nos blogs Sótão da verdinha e Cozinha da Sónia

Ingredientes:

500 g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento
2 dl de vinho branco
125 g de margarina
Raspa de 2 laranjas pequenas ou 1 grande
açúcar e canela para polvilhar

Misturar bem todos os ingredientes até formar uma massa elástica.
Estender a massa sobre a mesa com um rolo (deve ficar com a espessura o mais fino possível). Cortar a massa em rectângulos com pequenos golpes no meio, e fritar em óleo quente de ambos os lados.
Retirar deixar escorrer sobre papel de cozinha e com cuidado envolver em açúcar e canela, dispondo-os num prato para servir á mesa.

17 comentários:

  1. Uma delicia, gosto muito.
    Feliz ano para ti e familia, que corra tudo pelo melhor.
    bjssssssss

    ResponderEliminar
  2. mmm devem ter ficado tao saborosos!! Mesmo bons aposto!! :)

    ResponderEliminar
  3. tambem gosto bastante mas nunca os fiz!!! a mae do bruno é que tem imenso jeito. ficaram optimos. beijinhos grandes e bom ano novo!!!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia amiga :)
    Beijinhos e BOM ANO*

    ResponderEliminar
  5. Que bonitos ficaram!!

    Passo aqui para te mandar muitos beijinhos e desejar os mais sinceros votos de um novo ano muito feliz!

    ResponderEliminar
  6. Com um chá ou cafezinho feito na hora deve ficar delicioso!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. De aspecto estão Lindos e de certeza que ficaram delicioso....
    Se estiver melhor da minha constipação vou tentar fazer alguns
    Desejo-te um Bom Ano Novo e muitas felicidades


    Beijocas
    Tita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe-me dizer quantos ovos leva , na receita não diz , mas acho estranho não levar ovos , obrigada

      Eliminar
    2. Ola, desculpe so agora poder responder, nao leva ovos, esta Receita, beijinho

      Eliminar
    3. Vou experimentar a fazer , já agora diga-me mais uma coisa , pode ser farinha para bolos já com fermento é isso ?E mesmo assim leva uma colher de chá de fermento , royal ? Obrigada

      Eliminar
    4. Sim pode , eu coloco sempre o fermento sim, beijinhos

      Eliminar
  8. Ficam mesmo com um aspecto crocante :) Feliz 2010!

    ResponderEliminar
  9. Estes coscorões ficaram lindos e bem apetitosos!!!!

    UM FELIZ 2010 para ti e para a tua família!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Que belos coscorões!
    Passei para desejar um excelente 2010 com tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar