Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Frango com Esparguete e Legumes


Ingredientes:

500 g de carne de frango desfiado - podem ser restos de frango cozido ou assado
2 colheres de sopa de cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de óleo
2 colheres de sopa de calda de tomate
200 g de feijão verde em palitos
1 cenoura em palitos
200 g de ervilhas
150 g de esparguete
2 colheres de sopa de chouriço de carne ou linguiça picados
Sal, pimenta, colorau ou paprika

Faça um refogado com a margarina, óleo, cebola, alho e chouriço. Junte a calda de tomate e o frango desfiado. Acrescente um pouco de água e junte os legumes - cenoura, feijão verde, ervilhas. Quando ferver, conte 4 minutos e adicione o esparguete. Deixe cozer e tempere com sal, pimenta e colorau.
Sirva de seguida com uma salada verde.

15 comentários:

  1. Ontem o meu jantar foi do género (em vez de esparguete foi lacinhos) é uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. E assim se faz uma excelente refeição! bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha ontem também foi massinha láem casa...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Olá Micas :)
    Uma massinha muito saborosa com os legumes bem saudáveis!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Hum.. adoramos massinha e logo vai ser o nosso jantar.. eheheheeheh :D
    Está deliciosa a tua refeição amiga!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  6. E quem não gosta de um franguinho com massa. Adorei a variedade de legumes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma óptima sugestão para as sobras, pois temos que aproveitar tudo!!!!!

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Uma óptima sugestão para as sobras, pois temos que aproveitar tudo!!!!!

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Micas esse é o tipo de comida que eu e meu pai amamos! Vou anotar aqui pra fazer! Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  10. Nunca coloquei páprika na massa, mas deve ficar mesmo muito bom. Boa dica.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa idéia essa massinha!!!
    Gosto de legumes na massa, fico menos culpada com a quantidade de calorias kkkkkk....

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro este tipo de massinhas...
    São deliciosas... hmmm...
    Parece que lhe sinto o gostinho!!!!

    Beijocas linda :)

    ResponderEliminar
  13. esta massa e bem boa e podemos varias nos legumes conforme o que apetecer
    adoro
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Massinha leve, muito gostosa!
    Os legumes dão um colorido e podemos sempre mudar conforme o que a gente tem na geladeira...muito boa idéia!

    ResponderEliminar