Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Doce de Marmelos



Ingredientes:

1 kg de marmelos
500 g de açúcar
Sumo de meio limão
1,5 dl de água

Lavar muito bem os marmelos. Limpar de sementes e cortar em quadradinhos pequenos (deixando a casca). Colocar numa panela os marmelos e o açúcar, regar com o sumo de limão e a água. Tape e leve ao lume, mexendo varias vezes até fazer ponto de estrada.
Retire, deixe arrefecer, e guarde em frascos ou boiões.

7 comentários:

  1. Ai que delícia, adoro suas produções. Passa lá no meu blog, tem um presentinho para vc. Bjs!

    ResponderEliminar
  2. NESTA ÉPOCA VÊ-SE IMENSO ESTES DOCES!! EU NUNCA FIZ E NEM VEJO OS MARMELOS À VENDA!! MAS PARA QUEM OS TEM É SEMPRE UMA ÓPTIMA FORMA DE CONFECCIONAR!! BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  3. Oi....gostei muito de teu blog e este doce de marmelo então, está maravilhoso. Aqui no Brasil não é muito fácil encontrar esta fruta, dias atrás encontrei algumas lindas no mercado, mas fiz compota, se tivesse visto tua receita teria com certeza optado por ela, ficou bem mais apetitosa que a minha compota. Abraços...

    ResponderEliminar