Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Filhós de cenoura


Ingredientes:

 700 g de cenoura
 450 g de farinha
 4 ovos
 4 colheres de sopa de açúcar
 1 colher de sopa de aguardente
 1 laranja
 1 colher de sopa de fermento
  sal, açúcar e canela q.b
  óleo para fritar


  Descasque e coza as cenouras em água temperada com uma pitada de sal. Depois de cozidas escorra, e reduza a puré. 
  Misture o açúcar com o puré de cenoura, acrescente a farinha peneirada e o fermento, envolva bem.
De seguida junte as gemas, aguardente, raspa e sumo de laranja. Bata as claras em castelo firme e junte ao preparado.
  Aqueça o óleo numa frigideira e frite colheradas do preparado, virando-os até ficarem dourados. Retire com o auxílio de uma escumadeira e escorra sobre papel absorvente. Passe depois por açúcar e canela.


10 comentários:

  1. Adoro filhós de cenoura, obrigada por partilhar!

    ResponderEliminar
  2. Que bons Micas, adoro esses bolinhos, adoro.
    E bem bonitos que ficaram...
    bjinhos doces amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ratolinha, beijinhos doces amiguita

      Eliminar
  3. Aqui está algo que nunca fiz... faço sonhos, coscuroes, azevias, fatias douradas... mas filhos de cenoura / abobora a acho que vou deixa las cheias de oleo :( As tuas estao mt bonitas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, deixa-os escorrer sobre uma rede como eu só depois os errolo no açúcar, beijinhos

      Eliminar
  4. Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  5. Publiquei o link do seu Blog, em:
    http://grupoamizadepura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar