Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Caracol Doce na MFP


Ingredientes:

500g de farinha
2 ovos
100g de açúcar
150ml de água morna
1 pitada de sal
20g de fermento de padeiro

50g de manteiga derretida
100g de açúcar
1 colher de café de canela em pó

Dissolva o fermento na água morna. Bata os ovos com 100g de açúcar e o sal. Coloque na maquina de fazer pão (MFP) primeiro a água com o fermento, depois os ovos e por ultimo a farinha. Ligue a maquina no programa amassar e levedar (veja a textura da massa que deverá ficar tipo massa de pão, se achar necessário junte mais um pouco de farinha ou de água). Quando a maquina terminar o ciclo, retire a massa que deverá ficar elástica (tipo massa de pão) estique formando uma tira de cerca de 5 cm de largura por 1 cm de espessura. Pincele com a manteiga derretida, polvilhe com o açúcar e canela. Enrole a massa com cuidado formando um caracol. Coloque a massa enrolada na maquina de fazer pão, polvilhe com mais um pouco de açúcar e canela, deixe repousar 15 minutos e ligue a maquina no programa cozer.

7 comentários:

  1. Esse brioche ficou muito bonito deve ser uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olha que curiosa esta receita
    tenho que testar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que optimo aspecto... não há meio de ter tempo para fazer!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Micas amiga que bem que ficou amiga,muito bonito adorei,bjokinhass

    ResponderEliminar