Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pato com Macarrão


Ingredientes:

1/2 pato grande ou um pequeno
1 pedaço de chouriço de carne ou linguiça (+ ou - 5-6 cm)
1/2 cebola pequena
6 colheres de molho de soja
Sal

Junte todos os ingredientes numa panela, cubra com água, e leve a cozer ate a carne ficar tenra.
Depois de cozida deixe arrefecer, e desfie a carne limpando de peles e ossos.Retire a pele do chouriço e corte em pedacinhos pequeninos.

Faça um refogado com:

1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de margarina
4 colheres de sopa de calda de tomate

Junte depois a carne do pato desfiada, o chouriço e 200 ml de natas. Deixe apurar um pouco e tempere com sal e pimenta.

Coza cerca de 300 g de macarrão em água, sal e 2 colheres de sopa de molho de soja. Depois de cozido - al dente - escorra bem toda a água.
Coloque numa saladeira o macarrão e junte o refogado de pato, envolva bem e sirva de seguida.
Acompanhe com salada verde.

9 comentários:

  1. La combinación de sabores es muy curiosa. Nunca se me hubiera ocurrido. Gracias por la receta

    ResponderEliminar
  2. nham !!!! macarrao bem a meu gosto!!! belas massinhas. beijos

    ResponderEliminar
  3. Pato com macarrão, nunca tal me lembraria. Gostei da tua massa, diferente e concerteza bem saborosa.
    Bela ideia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que bela ideia, deve ser muito bom...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo ficou, e essa cor bem apetitosa dá logo fome!!!!

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmm!
    Que delícia!
    Me deixou com água na boca sua receita.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Micas, aqui está uma sugestão bem original. Tem tudo para ficar com um sabor excelente!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me delíciosa esta massa! Com pato então...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar