Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bifes com Camarão e Arroz de cenoura com chuchu


Este ano ainda não tenho chuchus, estão um pouco atrasados, mas deparei-me com um restinho congelado no fundo da arca congeladora. Todos os anos congelo em doses individuais aos quadradinhos para sopa e ralado para o arroz. Faço o mesmo com a cenoura e com a cougete.

5 bifes do lombo de porco ou vitela
15 camarões
1 malagueta - opcional
2 dentes de alho picados
sal, pimenta, sumo de limão
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de óleo

300 g de arroz agulha
1 xícara de cenoura ralada
1 xícara de chuchu ralado
1 colher de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de óleo
sal

Comece por temperar os bifes já batidos com sal, pimenta, alho e sumo de limão. Deixe repousar 1 hora.
Coloque numa frigideira o óleo e a margarina e frite a carne. Retire para um prato e na mesma gordura salteie os camarões temperando com um pouco de sal e malagueta. Deite sobre a carne e sirva com o arroz e salada a seu gosto.
Arroz:
Coloque num tachinho as gorduras, a cebola, cenoura e chuchu, leve ao lume baixinho e deixe fritar 5 minutos tapado. Junte o arroz e deixe fritar mais um pouco. Adicione então água a ferver para cozer o arroz. Tempere com sal.

16 comentários:

  1. adorei o teu pratinho!! papava tudinho sem problemas: ) os bifinhos em especial com camaroes...que perdiçao!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que refeição com bom aspecto!! :D Nunca comi chuchus :| Ou pelo menos que eu soubesse que os estava comendo :P bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga o que são chuchus? Nunca ouvi falar :(
    Seja lá o que for deve ser bom porque o teu pratinho está uma delícia :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Já andava com saudades destas receitas excelentes que me abrem sempre o apetite para o almoço!
    Ficou óptimo.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da tua refeição.
    Uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Até agora só usei xuxu na sopa mas depois de ver o teu arroz fiquei com vontade de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oláaa Micas *.*
    Por acaso só comemos os chuchus nas sopa, assim no arroz nunca provamos, mas... q o teu pratinho está magnifico está :D:D
    Beijinhos linda *.*

    ResponderEliminar
  8. a tua refeiçao esta mto saudavel!! gosto mto de xuxus!

    ResponderEliminar
  9. Micas, esses camarões estão maravilhosos...eu comeria uns 20 desses kkkkk....

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que receitinha divinal!!!!
    Os camarões dão logo um toque especial!!!!!
    Quanto ao xu xu, também só o costumo comer na sopa, mas adorei esta ideia e vou experimentar!!!!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  11. k belo pratinho...camarões é bom demais!..jinho

    ResponderEliminar
  12. Que arroz original, pelo menos para mim que nunca lhe juntei chuchu!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que delicia! Comeria esse prato todinho! Bjos

    ResponderEliminar
  14. Que belo pratinho, mas nunca comi chuchus.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Que soberbo está este pratinho, parabéns!!!
    Eu costumo usar chuchus em vez de batatas na sopa nunca utilizei de outra forma...quem sabe não experimente :)

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  16. Obrigado amigas pelos elogios.
    Soraia- já respondi lá no teu blog
    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar