Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

domingo, 30 de agosto de 2009

Calda de pimentão


Existe a calda e a pasta de pimentão, eu prefiro a calda. Como é conservada em azeite e de consistência muito solta, torna-se mais pratica para barrar carnes.

4 kg de pimentões vermelhos limpos de sementes e aos pedaços
sal, azeite
Quem quiser deixar um pouco picante pode juntar uma malagueta

Num alguidar colocar camadas de pimentão e sal. Deixar repousar 24 horas. Passado esse tempo, escorrer bem a água que se formou e triturar o pimentão (eu uso o robot de cozinha). Coloque esta pasta num escorredor ou num saco de pano pendurado e deixe a escorrer 24-28 horas.
Em frascos bem lavados vá colocando o pimentão e envolvendo com azeite, acabe deixando cerca de 1 cm de azeite sobre o pimento.
Não encha totalmente os frascos, deixe cerca de um quarto vazio, a massa tem tendência a levedar um pouco e convêm ir acrescentando azeite para estar sempre coberta.
Nas primeiras semanas pode guardar no frigorífico para travar um pouco a fermentação, depois já não será necessário. Também não é preciso criar vacúo nos frascos, basta fechar bem e manter tudo coberto com o azeite.
Conserva-se assim para todo ano.

2 comentários:

  1. A minha Mãe faz sempre a massa de pimentão, usamos o ano inteiro.

    ResponderEliminar
  2. Assim armazenas para o ano inteiro.
    Bjsss

    ResponderEliminar