Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sábado, 20 de junho de 2009

Mousse de filipinos




Sempre que se tem visitas inesperadas para uma refeição, convem ter uma receita de um doce rapido e que seja do agrado de todos.
Neste caso, esta receita é uma boa opção, tirei a receita do blog a Tasca da cenourita e modifiquei apenas as quantidades para ficar mais ao nosso gosto.

Ingredientes:

2 pacotes de natas frescas longa vida
2 pacotes de bolachas filipinos (só coloquei 1)
1 lata de leite condensado (coloquei só pouco mais de meia lata)
3 folhas de gelatina

Bater as natas e juntar o leite condensado. Adicionar os filipinos triturados e a gelatina dissolvida em 2 colheres de sopa de natas que se leva a ferver no microndas.
Colocar numa taça e levar ao frigorifico até á hora de servir.
Decorei com raspas de chocolate.

1 comentário:

  1. Que bela mousse! Bastante simples e deve ficar óptima!

    Beijinho*

    ResponderEliminar