Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Bolo de Chocolate e Beterraba



Um dos bolinhos mais saborosos que comi. Fica fofinho e húmido.

Ingredientes:

2 ovos
1 cenoura media descascada
1 beterraba media descascada
2 colheres de sopa de linhaça dourada
1 xícara de açúcar integral
100 ml de leite vegetal
100 ml de óleo de soja ou girassol
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
1/2 xicara de cacau
1  xicara de aveia em flocos finos
1/2 de farinha de arroz
3 colheres de sopa de mel

Bater no liquidificador os ovos, cenoura, beterraba, linhaça, açúcar, leite, óleo, gengibre e mel, até ficar tudo em polme. Transfira para uma tigela e adicione, o bicarbonato, aveia, cacau e farinha de arroz. Envolva muito bem. Leve ao forno a cozer por + ou - 30 minutos a 180º em forma pulverizada de óleo e polvilhada de farinha.
Desenforme depois de morno e decore ao seu gosto.

8 comentários:

  1. Costumo fazer bolo de chocolate com courgete mas com beterraba ainda nunca fiz! Tenho de experimentar esta receita pois tem um aspeto irresistível!

    ResponderEliminar
  2. que bolo com aspeto tão bom parece muito humido mesmo delicioso


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica fofinho e húmido nada pesado, e come-se sem culpa :)

      Eliminar
  3. Olá!
    Em primeiríssimo lugar, preciso fazer um comentário! A minha avó veio para o Brasil ainda criança, se chamava Maria de Jesus, mas tinha o apelido carinhoso de Micas! Ao ver o seu nome por aqui, meu coração se encheu com as lembranças da minha saudosa avó.
    Que belo blog, tenho certeza de que vou aprender muito com suas dicas de alimentação saudável!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser conhecer meu cantinho será muito bem vinda!!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo
    Instagram: @receitas.deliciasdavodeo
    Beijos e lindo dia pra ti!!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a seguir o seu blog, gostei imenso das suas receitas vou voltar lá com mais tempo para ver tudo melhor, obrigada pela sua atenção, beijinhos

      Eliminar
  4. Já fiz bolo de chocolate e beterraba,mas não tinha ingredientes tão saudáveis como esse. Gostei muito da receita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar