Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Chips de Batata Doce no Forno - Mais saudável


Alternativa mais saudável para acompanhamentos ou simplesmente para petiscar.

Ingredientes:

1 batata doce grande
Sal aromático

Comece por escovar e lavar bem a batata. Use um mandolim para cortar fatias super finas, depois leve as fatias de batata doce para um recipiente com água bem gelada e deixa repousar uns 15 minutos, isso ajuda a lavar as batatas e retirar o excesso de amido para não pegarem, mas também para deixar a batata mais rija. Passado o tempo seque as fatias, use um pano ou um guardanapo (deixe as fatias bem secas antes de cozinhar). Coloque as fatias num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, deixe as fatias espaçadas e polvilhe com um pouco de sal, que vai ajudar as batatas a libertar a sua água. Leve ao forno a 200º por 10 minutos + ou - voltando-as a meio do tempo. Deixe assar até ficarem bem crocantes, retire do forno e deixa arrefecer. Já está pronto a comer, guarde em caixas ou frascos  herméticos para não ficarem moles.

4 comentários: