Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Molotof com molho caramelo


 Ingredientes:

17 claras
15 colheres de sopa de açúcar

molho:
100g de açúcar
1 colher de sopa de água
200ml de natas

Bater as claras em castelo juntando aos poucos o açúcar. Untar uma forma de buraco com margarina e deitar as claras, levando ao forno a cozer em banho maria (200º). Quando ficar lourinho por cima ao fim de mais ou menos 15-18 minutos, desligue o forno e deixe arrefecer sem abrir a porta. desenforme depois de frio e regue com o seguinte molho:
Leve ao lume o açúcar com a água até fazer um caramelo claro, com cuidado junte as natas, deixe ferver um pouco e retire do fogo. Deixe arrefecer e deite sobre o pudim de claras (Molotof). Sirva fresco.

8 comentários:

  1. que molotof tão apetitoso.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Tiago, beijinho e boa semana tambem para ti

      Eliminar
  2. Molotoff e eu temos uma ligaçao amor / odio! Nem sempre nos entendemos ehehe, este está lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Verdinha, compreendo-te perfeitamente, tambem levei algum tempo até o conseguir entende-lo :) beijinhos

      Eliminar