Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Empadão de frango



 Ingredientes:

2 peitos de frango cozidos e desfiados
100 g de chouriço de carne ou linguiça picados
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
3 colheres de sopa de calda de tomate
1 colher de chá de calda de pimentão
1 folha de louro
200 ml de vinho branco
3 colheres de sopa de azeite
Sal, pimenta, malagueta picada - facultativo

1500 g de batatas
Sal, margarina, leite

Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o chouriço, calda de tomate e pimentão. Acrescente o frango, louro, vinho e tempere com sal,  pimenta e malagueta. Deixe apurar por 10 minutos, reserve.
Coza as batatas reduza-as a puré e tempere com sal, junte um pouco de leite e margarina para fazer um puré menos preso.
Unte um pirex com margarina e deite metade do puré, deite por cima o refogado do frango e termine cobrindo com o resto do puré. Pincele com ovo batido e enfeite com rodelas de chouriço. Leve ao forno 200º por 40-50 minutos até ficar douradinho.
Sirva de seguida acompanhado de salada.

8 comentários:

  1. esse empadão está com um aspeto excelente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse empadão tambem se pode fazer com restos de frango de outra refeição, gostei do facto de ser feito com puré caseiro. Está com muito bom aspecto, parabens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Rosa, tambem costumo fazer com sobras de frango, muito obrigada, beijinhos

      Eliminar