Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Empadão com Arroz


Ingredientes:

250 g de carne de porco picada
250 g de carne de vaca picada
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 cenoura ralada
2 colheres de sopa de chouriço de carne ou linguiça picada
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de calda de tomate
Sal, pimenta
1 dl de vinho branco
1 dl de água

250 g de arroz
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de cebola picada
Agua, sal

Queijo ralado

Faça um refogado com as carnes, cebola, alho, chouriço, cenoura, óleo, margarina, calda de tomate, sal e pimenta. Acrescente depois o vinho e a água, deixando apurar bem, rectifique os temperos e retire do fogo.
Num tacho coloque a água suficiente para o arroz, junte sal, margarina e a cebola, leve ao lume ate ferver. Adicione o arroz e deixe cozer só 4-5 minutos ( tem de ficar com caldo).
Unte um tabuleiro ou pirex com margarina e deite metade do arroz com o respectivo caldo. Por cima deite as carnes refogadas, e volte a cobrir com o restante arroz.
Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até cozer e ficar ligeiramente tostadinho por cima.
Sirva de imediato acompanhado de salada verde.

8 comentários:

  1. Querida Micas,
    Adoro empadão! Com arroz ou com batata, é sempre bem-vindo! Esta foto está apetitosíssima!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Este empadão já o poderia fazer, pois os meu homens não gostam de puré de batata o que me impede de fazer este tipo de receita, mas assim já pode! Obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Micas, empadão de aaroz nunca provei, mas certamente iria adorar!!!!
    Ficou com um aspecto delicioso!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. O MEU MARIDO É K ADORA EMPADÃO DE ARROZ EU GOSTO MAIS DE BATATA...EHEH!!!
    TEM MUITO BOM 'AR', O TEU EMPADÃO!
    B.F.S., BJ

    ResponderEliminar
  5. Lindo Micas, sempre tenho arroz em casa, e vc acredita que nunca fiz empadão de arroz, vou salvar sua receita aqui para fazer um dia em casa! Bjinhos kilida!

    ResponderEliminar
  6. Amiga que belo empadão de arroz,jinhoss

    ResponderEliminar
  7. Gosto mais do de batata mas empadão nunca nego :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todas pelo carinho, beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar