Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Semi frio Doce da Avó



Ingredientes:


75g de amêndoa granulada levemente tostada
6 dl de natas
5 colheres de sopa de açúcar
1/2 pacote de bolacha Maria triturada
6 folhas de gelatina
2 colheres de sopa de leite

Doce de ovos:

4 gemas
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de de chá de maizena
5 dl de leite
Casca de limão

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Dissolva-as no leite a ferver. Deixe arrefecer.
Bata as natas bem firmes, adicione o açúcar e bata novamente. Em seguida, junte metade da amêndoa e a gelatina dissolvida. Coloque numa forma de aro amovível um pouco da bolacha triturada e por cima deite metade do preparado das natas. Cubra com o resto das bolachas trituradas seguindo-se o resto do preparado de natas. Leve ao frigorífico por 1 hora.

Doce de ovos:

Misture todos os ingredientes numa caçarola e leve ao lume mexendo sempre até engrossar.
Retire a casca do limão e deixe arrefecer.
Deite o doce de ovos já frio, na forma sobre as natas já solidificadas, e polvilhe com as restantes amêndoas.
Leve de novo ao frigorífico por mais 2 horas.
Sirva bem fresco.

18 comentários:

  1. Oláaa linda! :D
    Antes de mais quero desejar-te um bom ano com tudo de bom :D
    Agora qt ao semi frio está c um aspecto maravilhoso e perfeitinho!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom!!!!!!
    deve estar fantástico de sabor, pois de aspecto deixa qualquer um com fome!

    Gostei do novo aspecto do blog, muito alegre!

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto delicioso!
    Devia estar de "comer e chorar por mais".

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Micas que sobremesa super apetitosa minha amiga! Fiquei a babar por aqui! Um 2010 maravilhoso para vc kilida! Bjoka

    ResponderEliminar
  5. Adoro semifrios!!!! O teu está com óptimo aspecto e está a abrir-me o apetite!!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito! Deve ser uma delícia! bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Ena quero um cadinho nham nham :)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Micas, ficou lindo!
    Deixei-lhe um selinho no meu blog! beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Antes demais um Bom Ano....
    esse semifrio está super apetitoso!!!!!
    beijokinhas

    ResponderEliminar
  10. Mas que aspecto deliciosooooooooo!!!!
    ADOREI!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  11. Está lindo, já comia uma fatia :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto, só como gelatina assim, daquela que treme-treme nem a posso ver he he

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha!
    Tem excelente aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Estas delicias são verdadeiras torturas, rs.

    Feliz ano novo!

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. como eu adoro este genero de docinhos!! sabem sempre bem faça frio ou faça calor!! e pelos ingredientes deve ser mesmo bem saboroso e fácil de se comer!! hihi
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. este semifrio seria bem aprovado la em casa
    e ainda por cima bem simples de preparar
    beijinhos

    ResponderEliminar