Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bacalhau á gomes de sá


Este está meio feinho porque foi o que sobrou da refeição anterior, em que eu esqueci de tirar foto. Está lá tudo mas os ovos já se tinham comido.

Ingredientes:

3 postas de bacalhau grandes do lombo
600 g de batatas
3 ovos cozidos e cortados em rodelas
2 cebolas picadas grosseiramente
2 dentes de alho
2 dl de azeite
2 dl de vinho branco
Sal, pimenta, colorau ou paprika
Leite, salsa picada, azeitonas

Coza as batatas inteiras com casca em água e sal. Deixe ferver 3-4 minutos e escorra toda a água. Depois de arrefecer um pouco descasque as batatas e corte em rodelas.
Coza o bacalhau em leite. Escorra depois de cozido e desfaça-o em lascas.
Numa caçarola coloque o azeite, cebola e alho, deixe refogar. Junte o bacalhau.
Retire do lume e misture delicadamente as batatas.
Num tabuleiro untado de margarina, deite a mistura do bacalhau, regue com o vinho.
Disponha algumas azeitonas por cima e polvilhe com o colorau e salsa picada.
Leve ao forno até tostar.
Quando começar a ganhar cor disponha por cima os ovos ás rodelas, levando de novo ao forno.
Sirva com salada.

9 comentários:

  1. está optimo!! eu adoro pratos de bacalhau!! vai ser o jantar em casa hoje!!! beijo muito muito grande!!!!

    ResponderEliminar
  2. O classico... ninguem diz que nao a esta comidinha!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Mesmo assim está com muito bom aspecto!!! Eu aprecio mais bacalhau à brás, mas não dizia não ao teu!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmmmmm
    que bom aspecto...
    Uma dose por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. De feio não tem nada Micas! Eu adoro esta comidinha, é mesmo saborosa!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ai que delicia Micas!
    Adoro bacalhau assim.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Amiga

    Não tem nada de feinho.
    Ta muito apetitoso, hummmmmmm
    Obrigada querida em dividir conosco.

    Márnia Einsfeldt
    Bjusss

    ResponderEliminar