Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sábado, 26 de setembro de 2009

Pilaf com Legumes e Peixe Panado


Ingredientes:

200 g de arroz agulha
1 beringela aos quadradinhos
1 cenoura ralada
1 lata de cogumelos laminados
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de óleo
sal

Coloque numa caçarola o óleo, margarina, cenoura, cebola, deixando refogar tapado em lume baixinho. Junte o arroz e a beringela deixando fritar por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Adicione água a ferver aos poucos - só a suficiente para cozer o arroz. Tempere com sal, retire do fogo. Deixe repousar um pouco tapado com um pano para secar bem o arroz, antes de servir.
Servi com solha e pescada, que deixei a temperar por 1 hora com sal, pimenta, sumo de limão e um fio de azeite. De seguida passa-se por farinha e depois por ovo batido, fritando em óleo.

2 comentários:

  1. Micas, esse peixinho tá me chamando!!!
    Delícia!

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia o peixe, mas gostei muito do aspecto do arroz.
    bjsss

    ResponderEliminar