Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bolo de chocolate com recheio de côco


Tirei esta receita do bolo já á algum tempo da net, mas não faço a mínima ideia de onde. É o problema das fotos sem carimbo, quando retiro uma receita, colo e edito no word, de seguida imprimo para não ocupar espaço desnecessáriamente no pc. Por este motivo só identifico o blog ou site de origem pelo carimbo da foto. Todas as receitas com foto sem carimbo nunca mais sei de onde vieram.

Ingredientes:

bolo:

200 g de farinha
125 g de margarina
200 g de açúcar
6 colheres de sopa de leite
4 gemas de ovo
3 claras de ovo em castelo
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa bem cheia de cacau

Bata o açúcar com as gemas, adicione a margarina e continue a bater muito bem. Acrescente a farinha, fermento, leite e cacau. Bater muito bem, e no fim adicionar as claras em castelo envolvendo delicadamente.

Recheio:

100 g de côco ralado
100 g de açúcar
1 clara de ovo em castelo
1 colher de chá de maizena
3 colheres de leite

Misture todos os ingredientes do recheio.

Numa forma untada de margarina e polvilhada de farinha, coloque metade da massa do bolo, por cima espalhe o recheio e termine com a outra metade da massa do bolo. Leve ao forno a cozer.
Retire, deixe arrefecer e desenforme.

Faça a guarnição e decoração do bolo com:

1 mousse de chocolate de compra

Siga as instruções da embalagem e espalhe no bolo com uma espatúa ou saco de pasteleiro.
Leve ao frigorífico para solidificar a mousse.

12 comentários:

  1. Q coisa linda de ser ver... e comer tb HEHEHE...

    ResponderEliminar
  2. O bolinho ficou lindo, a decração maravilhosa e o recheio, ai, delícia.
    Para a próxima imprimes e escreves o blog á mão LOL, assim fica tudo mais fácil.
    Se soubesses as voltas que dou ás vezes para descobrir de onde tiro as receitas ihihihih, perco horas.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo..acontece o msm comigo.. ultimamente lembro-me e escrevo o nome do blog para depois saber..
    mas este, que foste tu que fizes-te está com uma excelente apresentação..uma autêntica maravilha..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem, logo que olhei para este teu bolo fiquei com vontade de experimentar fazê-lo aqui em minha casa. Para mim, a combinação de chocolate com côco é perfeita :) :)
    Já agora, posso roubar'te um pedacinho para a sobremesa? :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Esse bolo esta com aspecto apetitoso.
    Tenho uma sugestão para guardares as receitas este site http://delicious.com registas-te e podes guardar as receitas e pores etiquetas para ser mais fácil consultar eu uso, é muito útil.

    ResponderEliminar
  6. Tal como te havia dito lá no meu forum... tens umas mãozinhas fantásticas e esse bolo é a prova disso LOL

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  7. Fantástico, ficou lindo, grande artista e uma delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. Olhar para isto à hora do lanche dá mesmo fome!!!
    Ficou mesmo apetitoso, muito guloso!

    ResponderEliminar
  9. o bolo ficou lindo... ainda ha uma fatia para mim...

    ResponderEliminar
  10. Micas que MARAVILHAAAA...
    Isto é um atentado à minha vontade de não engordar mais ;)

    Beijoquinhas
    Sónia

    ResponderEliminar
  11. Micas.. FANTÁSTICO!!
    É impossível olhar e não ficar com água na boca :D
    Adorei! Deve ser mesmo bom!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Agradeço a todas os vossos comentarios e elogios, beijinhos a todas.

    ResponderEliminar