Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Licor de Tangerina


Ingredientes:

Casca de 6 tangerinas - sem a parte branca
350ml de vodka
250g de açúcar
400ml de água

Coloque numa garrafa de boca larga , as cascas de tangerina e a vodka. Tape e deixe em infusão por 8 dias; agitando a garrafa todos os dias. Passado esse tempo, retire as cascas da tangerina. Leve ao lume a água com o açúcar. Deixe ferver 5 ou 6 minutos. Retire e deixe arrefecer. Junte a calda de açúcar á vodka, coe o licor através de um filtro de café ou de um pano fino e transfira para uma garrafa, tape muito bem e deixe repousar pelo menos 3 a 4 semanas - quanto mais tempo repousar melhor fica.

Nota: perguntaram-me porque não faço os meus licores com aguardente, é simples: eu não gosto do sabor e odor característico da aguardente, prefiro a vodka por não ter um sabor que se sobreponha aos ingredientes de cada licor.

4 comentários:

  1. Deve ficar muito bom. Tenho de começar a fazer os meus licores.;)

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Esta receita dava mais uma larangosca...
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  3. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo. E aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Lá tem de tudo um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas... Será um grande prazer ter a sua companhia como minha seguidora :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderEliminar

  4. Olá! Gosto imenso das suas receitas. Obrigada por partilhá-las!
    Porque em vez da água não utilisa o sumo da tangerina?
    Um abraço

    Elisa

    ResponderEliminar