Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Folhadinhos com Maçã e Leite Creme


Ingredientes:

2 bases rectangulares de massa folhada fresca
1 embalagem de leite creme instantâneo
2 maçãs em fatias finas

Comece por fazer o leite creme seguindo as indicações da embalagem. Deixe arrefecer um pouco.
Enrole cada base de massa folhada como se fosse uma torta. Corte-a em rodelas de cerca 3 cm. Insira na massa as fatias da maçã. Regue com 1 colher ou 2 de leite creme. Leve ao forno a cozer em tabuleiros forrados de papel vegetal untado de óleo.

13 comentários:

  1. olá linda!! eu adoro tudo o que é folhadinhos!! e com maça ainda melhor!! adorei!! beijinhos grande

    ResponderEliminar
  2. Que lindos folhadinhos Micas!Eu ia gostar deles de certeza!hehe

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Micas, ficaram lindos os teus folhadinhos. Que bonitos para colocar numa mesa de aniversário.
    Lindos.

    ResponderEliminar
  4. Lindos, lindos!.. e devem ser também uma maravilha.
    beijocas amiga (*.*)

    ResponderEliminar
  5. Minha linda tudo o q leve massa folhadanos adoramos...
    Estão mesmo apetecíveis esses folhadinhos!
    Adorei!
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  6. Massa folhada, creme e maçã são ingredientes que nasceram um para o outro! Deliciosos!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que folhadinhos tão lindos...com maçã é que não...não aprecio,....
    beijokinhas

    ResponderEliminar
  8. O leite creme por cima das maçãs e da base folhada deve ficar bem interessante :)

    ResponderEliminar
  9. Que folhadinhos tão gulosos!!!! Maravilha!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  10. Hummm delícia!
    Amiga, até me espantei quando vi o teu blog.. O meu estava com esse mesmo layout, mas acabei tirando pq a lateral ( itens do meu blog) ficava sobreposto a lateral do layout... Como que vc fez pra ficar assim tudo encaixadinho no centro da página?
    Me ajuda com o meu por favor!
    bjo grande!

    ResponderEliminar
  11. Hummm delícia!
    Amiga, até me espantei quando vi o teu blog.. O meu estava com esse mesmo layout, mas acabei tirando pq a lateral ( itens do meu blog) ficava sobreposto a lateral do layout... Como que vc fez pra ficar assim tudo encaixadinho no centro da página?
    Me ajuda com o meu por favor!
    bjo grande!

    ResponderEliminar
  12. este mês e sempre uma correria em qualquer casa aqui nao e excepçao
    estão uam delicia estas tartes.
    eu também atrasei os comentários ando agora a repo-los
    beijinhos

    ResponderEliminar