Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hortaliças e frutos

O que ainda vamos colhendo:
Repolho roxo, marmelos, malagueta, beringelas, pimentões, pastinagas e feijão verde francês.
Mas já estão a acabar.


A começar em grande temos:
Varias variedades de couves - repolho lombardo, coração, tronchudas, galegas, brócolos, e couve flor. Na foto um repolho coração, Romãs, chuchus, cenouras e Tanjas!!! Sim, porque estas já as como! E tem de ser agora, pois quando ficam maduras já não gosto delas.


E agora para quem perguntou:
Os nossos meninos são muito educados, respondem quando chamados pelo nome, e fazem as necessidades na caixinha de areia.
E como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui estão dois filhotes no wc.
Só lhes falta o jornal...


Os repteis, actualmente só temos cá em casa uma - a que publiquei á dias, mas de vez em quando temos a visita desta - que está em casa do namorado da minha filha. Como são as duas muito mansas, eles gostam de as trocar de casa.

11 comentários:

  1. Gostei da colheita e mais ainda dos bichanos...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Micas, você tem essa variedade enorme de frutas e hortaliças plantadas na sua casa???? Que maravilha!!!! Tudo fresquinho!!!
    Seus coelhos são muito fofos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que bela produção!!! Quem me dera a mim tudo isso, adoro. Só nunca provei pastinagas :)
    Os teus coelhitos são uns fofos!

    ResponderEliminar
  4. Micas a tua quinta é tipo a da minha avó, tem um pouco de tudo! eheheheheh e nós vamos lá buscar claro :D Adoramos hortaliças colhidinhas ha hora de ser cozinhadas :D é do melhor!
    Qto aos coelhinhos são um mimo, agora aquele coisa rastejante não, não.... ggggrrrrrrrrrrrr... tenho tanto medo! :(
    Beijinhos doces linda**

    ResponderEliminar
  5. Que bom termos as coisas em casa super saudáveis e baratas, bjs.

    ResponderEliminar
  6. Já sei onde vou encher o cabaz...hehe.
    Os coelhos adoro-os, não fosse eu coelho de apelido, estão lindos, quanto aos rastejantes, o meu marido é que é dado a esses bichos.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto têm esses teus legumes caseiros, quem dera eu pudesses ter uma quintinha pequena onde pudesse ter os meus legumes. sortuda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não conheço pastinaga, acabei de ser apresentada.
    Não teria um réptil em casa, nem meus cachorros gostariam, mas cada um tem seus gostos e o importante é tratar bem os seus bichanos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Conta-me lá, és tu que tens uma horta ou algum familiar teu? Seja como for, só eu é que não tenho a sorte de ter esses produtos caseirinhos cheios de bom aspecto! Achei curioso o nome Pastinagas, nunca tinha ouvido falar :)

    Micas, os teus coelhinhos são tão mimosos que fiquei enternecida a olhar para a fotografia! Ainda ontem comentava com o meu marido que gostava de oferecer um coelhinho às minhas meninas! Mas primeiro ainda tenho de estudar bem... saber como é com as vacinas, o que eles comem, como lidar com eles no dia a dia, o que mais precisam e essas coisas todas :)

    Agora reptéis é que não! Podem até nem dar assim muito trabalho, mas confesso que só a ideia de tocar num me mete alguma impressão :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  10. MICAS...EU ADORO OS COELHINHOS...SAO TAO FOFINHOS!! A MINHA TAMBEM SO FAZ AS NECESSIDADES NA CAIXA E NUNCA TIVE DE A EDUCAR! ELES TAMBÉM JÁ SAO LIMPINHOS POR SI SÓ!! QUANTO A REPTEIS TENHO IMENSA PENA MAS NAO CONSIGO IMAGINAR UM EM CASA!! ISTO É MAIS PSICOLOGICO QUE OUTRA COISA PORQUE NUNCA ME FIZERAM MAL NEM NUNCA TOQUEI EM NENHUM!! MAS ACHO BEM QUE PESSOAS COMO TU SAIBAM APRECIAR!!!
    BEIJO GANDE

    ResponderEliminar
  11. nso ac em casa também temos horta e grandinha
    e uma delicia ir apanhar as couve sos brocolos, as cenouras e afins:-)

    ResponderEliminar