Seguidores

Alimentação saudável - Macrobiótica

Alimentação saudável - Macrobiótica

Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.

Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.

Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.

Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.

Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.

domingo, 23 de agosto de 2009

Beterraba em conserva


Para 1 kg de beterrabas:
6 dl de água
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de vinagre branco

Descascar as beterrabas e cortá-las em rodelas finas - tipo chips.
Ferver a água com o sal, retirar do fogo e juntar o vinagre.
Colocar as rodelas de beterraba em frascos esterilizados e encher até ao bordo com a água. Fechar muito bem e levar a criar vácuo numa panela com água a ferver, colocando dentro os frascos de maneira que fiquem completamente submersos. Deixe ferver em lume brando cerca de 10 minutos, desligue o fogão e retire os frascos quando a água arrefecer.
Conserva-se cerca de 1 ano.
Para servir em saladas, basta retirar dos frascos, passar por água fria e servir com um molho de salada da sua preferência.

7 comentários:

  1. Isso é que tem sido fazer doces e temperos, que maravilha.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei beterraba em conserva, mas é bom quando podemos fazer as nossa próprias conservas :) :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela tua dica, mesmo. Fiquei um bocadinho frustrada pelo bolo ter saído um bocadinho enjoativo, mas não vou desistir e acho que me vou orientar pela tua receita da próxima vez. Já estive a dar uma vista de olhos e gostei muito, leva muito menos manteiga do que a receita que eu tenho, por isso de certeza que deve ficar muito menos enjoativo :))

    Mais uma vez, obrigada querida :D

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  4. As tuas conservas são fantásticas.. adorei mais essa ;-)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Caros leitores; aos que nunca provaram beterraba em conserva, não sabem o que perdem. Saibam vocês que beterraba é um excelente tubérculo. Pode ser comido como mais um ingrediente adicionado a salada, assim como em batido,numa mistura de: 2- beterrabas 1- maça e sumo de uma laranja. Bom proveito

    ResponderEliminar