Seguidores
Alimentação saudável - Macrobiótica
Alimentação saudável - Macrobiótica
Todos os que visitam este blog eu agradeço o carinho e a atenção que me têm dado.
Comunico a todos os interessados que devido a alguns problemas relacionados com saúde a minha alimentação mudou radicalmente e por arrasto também a dos meus familiares que comigo vivem.
Assim, este blog que teve sempre a finalidade de dar a conhecer as minhas receitas confecionadas e fotografadas por mim, de todos os "pratos" que confeciono seja para consumo próprio ou para clientes continua com a mesma finalidade. A mudança é essencialmente a linha saudável de alimentação.
Todas as receitas publicadas anteriormente vão estar sempre disponíveis para quem tiver interesse em consultar. Mas a partir de agora vou postar somente receitas saudáveis que confeciono para o meu lar seguindo a Macrobiótica e ocasionalmente algumas diferentes que me forem solicitadas por clientes. Espero que me continuem a visitar e que apreciem o meu trabalho, eu com muito carinho continuo a disponibilizar para todos as receitas e fotos das mesmas.
Um beijinho e um abraço apertadinho a todos, e o meu muito obrigado.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Frutas em calda
Por este motivo tenho de ir aproveitando tudo o que posso, para que não se estraguem.
Para quem ainda não sabe como se faz deixo a minha receita:
Para cada kilo de fruta( ameixas, abrunhos, pêssegos, alperces, figos, pêras, etc.)
8 dl de água
400g de açúcar
casca de limão
Leve ao lume a água com o açúcar e a casca de limão. Deixe ferver por 4-5 minutos, retire do lume e deite fora a casca do limão. Esterilize os frascos e deixe-os arrefecer. Vá colocando as frutas descascadas e sem caroços nos frascos condicionando-as bem. Regue com a calda de açúcar, até esta chegar ao bordo dos frascos. Feche muito bem os frascos. Leve uma panela grande com água ao lume, quando começar a ferver colocar os frascos de maneira a que todos eles sejam completamente cobertos com a água. Baixe o lume e deixe ferver 15 minutos. Desligue o fogão e deixe a água arrefecer com os frascos lá dentro para criar vácuo.
Desta maneira guarda-se fruta para todo ano.
NOTA: Não utilise fruta muito madura, esta desfaz-se.
Bem, essas árvores estão mesmo carregadas!
ResponderEliminarÓptimo aproveitamento.
Boa
ResponderEliminarVou tentar esta tua receita.
Obrigado pela partilha.
Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.
ResponderEliminarUm das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.
O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.
Ficamos à espera da sua visita em http://wwwbubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir.
marta.furtado@bubok.com
Obrigada pela partilha. Este domingo fui ao Minho e tinha os ameixoeiros carregadinhos, tal como aí, e decidi trazer umas cestas deles. Já fiz compota, mas lembrei-me da fruta em calda, que adoramos todos, cá em casa. Assim, vim aqui parar e adorei.
ResponderEliminarVou experimentar.
Até breve e abraços do Norte
Vou ter que experimentar a frutinha em calda como se comia no tempo da minha avó <3
ResponderEliminarObrigado pelas partilhas (receita e dar conhecer onde publicar as eventuais obras).
ResponderEliminarObrigado pelas partilhas (receita e dar conhecer onde publicar as eventuais obras).
ResponderEliminar